top of page

O QUE É COZINHA AMERICANA? CONHEÇA SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS


Soluções para melhor aproveitar o espaço de um imóvel pequeno são sempre bem-vindas. No caso do design de uma cozinha, um estilo que ganhou muito espaço, literalmente, foi a cozinha estilo americana.

Esse tipo de cozinha está cada vez mais presente nas casas e apartamentos brasileiros, pois, além de um design moderno, permite um aproveitamento melhor do espaço e a integração de cômodos.

Mas afinal, o que é uma cozinha americana?

De uma forma bem simples, a cozinha americana tem tudo o que uma cozinha comum tem, mas ela é integrada à área social. Ou seja, não existe uma parede que divida os ambientes, normalmente só um balcão para as refeições.

Assim como toda escolha que fazemos para a decoração de um espaço, existem vantagens e desvantagens, por isso vamos te mostrar alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de planejar uma cozinha americana.

  • Visual moderno

Como uma boa tendência, a cozinha americana confere ao imóvel muita modernidade e harmonia.

  • Espaço

Quanto menos paredes “fechando” os ambientes, mais amplitude você terá em seu imóvel. A cozinha americana permite continuidade e passa uma sensação de extensão. As cores claras ajudam ainda mais nesse quesito, pois refletem melhor a luz natural.

  • Praticidade

A ausência da parede que limita a cozinha dos demais ambientes, facilita a transição entre os espaços e a permite uma melhor disposição dos móveis. Uma cozinha americana faz com que o imóvel seja muito mais fluido e otimizado em relação a circulação.

  • Visibilidade

Apesar de poucas desvantagens, essa é uma delas. Com o espaço mais visível, é possível que a bagunça fique aparente, demandando maior organização.

  • Armários

Outro ponto é que, com menos paredes, o espaço para armários fica mais limitado, ou seja, uma cozinha americana demanda um bom planejamento da distribuição dos utensílios que precisam ser guardados.

Gostou de avaliar esses pontos? Com certeza ela é uma opção perfeita para imóveis menores e, planejando, com certeza vai agregar muito valor ao seu lar.

Комментарии


bottom of page