Blog

No mês de novembro aconteceu a CasaCor SP, um evento que reúne tendências e muitas ideias de decoração para quem está pensando em construir, reformar ou redecorar a casa.

Separamos algumas dicas e novidades do mundo da décor que vai te ajudar, e muito, a começar o ano com o pé direito e com a casa cheia de detalhes modernos!

Decoração rústica

Muitos cenários da CasaCor SP 2021 apresentavam uma composição e proposta rústica e essa tendência não é novidade para ninguém.

O que se viu de muito criativo foram troncos utilizados na decoração ou até mesmo como banco da sala, tijolos empilhados usados como mesa de cabeceira, além de muitos elementos “naturais” que deixam cada espaço com tom rústico e selvagem.

Esse é um estilo que está em alta há algum tempo, o que torna a decoração atemporal e refinada ao mesmo tempo.

Se o espaço permitir, pode-se usar esse tipo de decoração para deixar o ar mais fresco e leve ao mesmo tempo, usando e abusando de itens naturais.

Decoração com natureza

Outra tendência que segue na linha do natural e foi marcante no evento foram os cômodos com parte do piso integrado com gramados, pedras e plantas, tudo junto formando uma união estilosa com a natureza.

Imagina ter mais espaços com pedras, grama, folhagem e tudo que torne sua casa mais natural e próxima da natureza. É mesmo um privilégio.

Decoração com cascatas e espelhos d’água

Fechando as ideias que transitam pela ambientação com tom natural, outra tendência é criar ambientes mais calmos e relaxantes. Na CasaCor foi possível conhecer esse estilo de decoração através de espelho d’água e fontes, até mesmo em ambientes internos, como sala de estar.

Também é possível pensar nesse tipo de proposta para banheiros, varandas e áreas livres da casa que seja possível criar um ambiente aconchegante e tranquilo.

Usar de recursos que envolvam água, além de paz e conforto aos moradores e visitas, é uma opção de decoração que permite diferentes composições e ideias. Vale usar a criatividade e usar e abusar desse recurso.

Para ambientes menores e até apartamentos que não dispõem de um espaço para criar esse ambiente de forma completa, é possível apostar em pequenas fontes e objetos que criem essa sensação.

Decoração com tons claros

Diferente do que vimos nos últimos tempos com decorações em tons mais vibrantes, as novas tendências indicam uma leveza maior na décor com tons mais claros e voltados ao tradicional branco e ao bege.

Essa opção de cor para paredes e objetos, além de permitir a maior incidência de luz solar nos ambientes, também transmitem uma noção maior de espaço naquele espaço.

E aí, sua casa e decoração, andam de encontro com as tendências? O importante é estar confortável em seu lar e inovar sempre que possível para que sua conexão com cada cantinho da sua casa seja ainda maior.

Deixe uma resposta