Blog

Se você já pensou em comprar um terreno para investir, mas ficou em dúvida se seria uma boa aposta, vamos te mostrar neste texto que essa é uma excelente escolha!

Comprar um terreno é um dos melhores investimentos tanto para quem busca diversificar sua renda, quanto para quem quer construir um novo imóvel.O principal motivo é que comprar um lote é um investimento seguro, além do potencial de gerar um excelente rendimento a médio e longo prazo.

Seja qual for a finalidade desta compra, com certeza trará bons frutos.

Para aqueles que buscam um investimento com perfil mais conservador, a compra de um terreno se torna ainda mais viável, uma vez que, eliminados os riscos mais comuns na compra de um terreno, trata-se de uma aplicação de baixíssimo perigo e uma rentabilidade muito melhor do que a da poupança. Vale lembrar que um lote não sofre alterações com fatores que podem afetar outros investimentos, além disso, possui baixo custo de manutenção.

Claro que não é somente comprar um terreno, você deve analisar as condições, o local, o tipo de terreno e outros aspectos.

A dica para fazer a escolha certa aqui é: olhe ao redor do lote. Observe a qualidade das construções do entorno, o acesso à região, o potencial de crescimento da vizinhança. Avalie, assim, as possibilidades de valorização próximas a ele. Vale também ficar de olho nas notícias: uma nova empresa – seja faculdade, shopping ou até indústria – na região aumenta ainda mais as chances de valorização do imóvel.

Para quem busca um bom retorno de investimento imobiliário o tempo vale ouro! Poder esperar pela valorização para posteriormente vendê-lo é uma ótima forma de aumentar o patrimônio da família e, de quebra, ter acesso mais fácil a linhas de crédito para outros investimentos.

Para aqueles que buscam a compra de um lote visando a construção, as notícias são boas, também!

Primeiro fator é que, a compra do terreno é o primeiro grande passo da construção de uma casa. Algumas pessoas optam pela compra de uma casa pronta, o que também é uma boa escolha, mas as vantagens de uma construção são inúmeras, começando pela parte financeira e chegando até o poder de escolha de ter tudo do seu gosto!

Além disso, ao começar pela compra do lote, você vai assumir um gasto de cada vez. Primeiro, o terreno. Depois, o projeto. E, por fim, a construção do imóvel em si. É tudo no seu tempo.

Outro ponto importante é que, ao construir um imóvel, você valoriza ainda mais aquele terreno comprado.

Ou seja, independente do motivo da compra, ter um terreno é uma opção de investimento cheia de vantagens.

Deixe uma resposta