Blog

Pensar no estilo de um ambiente da sua casa é sempre um desafio, afinal, o mundo da décor possui infinitas possibilidades e opções para agradar todos os gostos.

Um cômodo que acaba sendo cheio de detalhes e nem sempre tem tanta atenção é a cozinha.

Se você é um amante desse espaço e tem prazer em cozinhar, vai gostar das dicas dos possíveis estilos para seu cantinho! Separamos algumas tendências que podem ajudar na decisão da decoração da sua cozinha.

  • Cozinha colorida

É possível deixar a cozinha com um ar alegre e cheio de vida! Usar e abusar de cores vivas traz essa sensação para o espaço.

Você pode apostar em várias combinações diferentes para deixar sua cozinha incrível. Algumas cores que ajudam nessa ideia são o amarelo, azul, vermelho e até mesmo a mistura de cores. A dica é usar de cor, não só nos detalhes, mas também nos armários, parede e até no piso.

  • Cozinha minimalista e espaçosa

Ainda que o seu espaço não seja dos maiores, aproveitar cada cantinho é fundamental para que a sensação seja de um cômodo maior. Por isso, invista em prateleiras, armários e eletrodomésticos embutidos. Você vai economizar espaço e ainda deixar sua cozinha mais organizada!

Escolher itens menores, que ocupem menos espaço, também ajuda nessa missão.

  • Cozinha integrada

Cada vez mais a integração dos cômodos se torna tendência e agrega modernidade ao espaço.

Uma estratégia para isso são as ilhas de cozinha. Funcionam como uma bancada central, onde ficam o fogão, bancada e pia.

As ilhas geralmente ficam localizadas entre a cozinha e a sala e contam com banquinhos, justamente para promover a socialização entre o cozinheiro e os demais.

  • Cozinha rústica

Outro estilo que não sai de moda é o rústico. Usar e abusar de madeira e tons escuros oferece ao ambiente um ar elegante e moderno ao mesmo tempo.

A madeira deixa o ambiente mais aconchegante e acolhedor, por isso é uma ótima pedida! Ela pode deixar a luminosidade do ambiente menor, por isso é importante garantir que seja um espaço bem iluminado e ventilado para não causar desconforto.

  • Cozinha estilo industrial

Esse estilo não pode ficar de fora das possibilidades! É tendência para todo tipo de ambiente e, claro, para a cozinha também!

A cozinha industrial possui características únicas e bem interessantes, como por exemplo: tubos e canos aparentes,  instalações elétricas à mostra, design mais “bruto”, itens em tons de cobre e chumbo.

A dica aqui é apostar no contraste! Adicione cores e itens leves na cozinha industrial para equilibrar a decoração.

E aí, qual tipo de cozinha combina mais com você? Use e abuse da criatividade e crie um espaço que seja cheio de conforto e a sua cara!

Deixe uma resposta