Blog

Espaços otimizados e integrados cada vez mais ganham espaço nos projetos residenciais e até comerciais, afinal, muitas vezes o pontapé inicial para ter seu imóvel próprio é buscar por um espaço com metragem menor que exija um bom planejamento de cada cômodo.

Para que seu imóvel seja bem projetado e bem decorado, independente do tamanho dele, separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa missão!

Móveis sob medida

Sem dúvidas o primeiro passo para ter ambientes bem planejados e integrados é contar com móveis sob medida. Algumas vezes podem ter um custo mais elevado, mas seus ganhos farão com que o custo benefício seja maior e você aproveite cada pedacinho da sua casa ou escritório.

Se você contar com a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores, essa tarefa fica ainda mais fácil.

Nem sempre os móveis disponíveis nas lojas são do nosso gosto ou atendem as dimensões dos espaços que desejamos colocá-los. Ache um marceneiro ou uma empresa de confiança e conte todas as suas queixas, sem deixar de lado o seu cotidiano, afinal, a ideia é torná-lo mais prático.

Móveis multifuncionais

As opções de móveis que cumprem mais de uma função ganham cada vez mais mercado! Isso porque a praticidade é um recurso que muita gente busca, independente do tamanho e espaço do imóvel.

Além de garantirem um visual com design bonito e aconchegante, os móveis multifuncionais cumprem um importante de facilitar o cotidiano do seu lar e, por isso, são tão procurados.

Alguns exemplos que podem ajudar com ideias desse tipo de móvel são: cama com baú, banquinho que também serve de mesa lateral e até uma estante que separa os ambientes e armazena objetos para usos diferentes são escolhas inteligentes para esses espaços.

Escolha das cores

Escolher cores e tons mais claros e neutros, principalmente para as paredes, passa a sensação de um ambiente maior, aumentando a amplitude do espaço.

Os tons claros trazem leveza e te permitem usar cores e estampas em outros elementos da decoração, como almofadas, tapetes e até móveis como sofás e poltronas.

Usar tons neutros nos móveis maiores e nas paredes permite criar uma decoração mais dinâmica, permitindo escolher tons diferentes, apostar nas texturas e brincar com a preferência de cores nos detalhes.

Aproveitar o espaço

Outra dica valiosa para otimizar e criar espaços mais integrados é aproveitar cada cantinho do ambiente e olhar para ele de forma vertical pode ajudar nessa missão.

As famosas gallery walls são ótimas pedidas para isso, assim como nichos e prateleiras que permitem ter ainda mais espaço de armazenamento.

Permita que suas paredes sejam bem aproveitadas com decoração do seu gosto, isso faz com que você use menos espaço útil do ambiente.

Espelhos

E claro, não poderia faltar o maior aliado da arquitetura e decoração que amplia os ambientes: os espelhos!

O importante é saber como usá-los da melhor forma. Escolha colocá-los em ambientes abertos e repare no que ele vai refletir: quanto mais do espaço e ambiente do seu imóvel, melhor.

E aí, gostou das dicas? Agora não vale usar a desculpa de espaço pequeno para não apostar em uma super decoração.

Deixe uma resposta