Blog

A gente piscou e o Natal chegou! E é por isso que te fazemos a seguinte pergunta: você conseguiu decorar a casa para o clima de final de ano? Se você ainda não decorou nada, fique tranquilo! Sabemos que a correria da vida está enorme e por isso separamos esse texto com dicas rápidas de como deixar a casa especial para receber a família e o bom velhinho logo mais!

É hora de pegar aquela caixa guardada cheia de itens natalinos e de forma prática organizar tudo por aí, são muitas opções para não passar a data em branco.

Se você não tem mais nada guardado, vamos te ajudar com algumas alternativas incríveis.

Anota tudo aí!

A famosa árvore de Natal

Pensou em Natal pensou em? Presentes, claro! Mas no quesito decoração ela não pode faltar, a famosa árvore!

Que tal inovar este ano? Além do tradicional pinheiro decorado, você pode escolher alguns vasos para colocar galhos decorados, fazer árvores de papel e outros materiais reciclados e até usar como parte da decoração da ceia, usando as próprias comidas para criar uma figura de árvore natalina.

Uma guirlanda de boas-vindas

Logo que seus convidados chegarem à sua casa o clima natalino deve estar pronto para recebê-los!

Aposte em uma guirlanda que seja a cara da sua casa. Para preparar a sua é fácil: utilize um pedaço de mangueira e torça, formando um círculo. Use uma pistola de cola quente e comece a colar os pedacinhos na mangueira, iniciando pelos maiores e finalizando com os menores

Uma dica é reaproveitar os itens que sobrarem da decoração da árvore para customizar a guirlanda e deixar ela ainda mais especial.

As luzes que fazem a diferença

Natal é sinônimo de luz! E nada melhor do que deixar a casa bem iluminada para uma noite tão especial.

Utilize o pisca-pisca de uma forma diferente! Além de ser parte da decoração da árvore, enfeite mais locais com essas luzes criando um clima ainda mais aconchegante. Você pode colocá-lo na parede na forma de figuras natalinas, como anjos, sinos ou estrelas.

Além dos tradicionais pisca-piscas, uma ideia econômica e que deixa o ambiente ainda mais bonito são as velas.

Reutilize seus objetos

Muitas vezes a própria decoração da casa pode fazer parte da decoração do Natal.

Reaproveite vasos, flores, objetos e outros itens para compor o clima natalino. Outra dica é customizar aquilo que for possível para deixar a cara do final de ano!

Ainda há a opção de usar tecidos velhos e fitas para a montagem de enfeites superinteressantes. Use a criatividade e mão na massa.

Fotos e memórias

Natal tem sempre um clima nostálgico, seja do ano vivido ou de pessoas que não puderam estar naquela noite.

Crie mural de fotos ou porta-retratos que ajudem a reviver esses momentos e lembranças.

Esse espaço pode conter, também, cartinhas e bilhetes deixados para os convidados que irão receber. Use estes mimos e estes presentinhos como parte da decoração, deixando-os à mostra.

Pendure linhas de sisal na parede e disponha sobre elas alguns grampos e meias de Natal. Assim, os convidados também podem deixar suas lembranças e seus cartões ali.

Mesa da ceia

Ela não pode faltar! Na noite de Natal capriche na decoração da mesa. Aposte em toalhas vermelhas e douradas e não economize nos detalhes. Enfeites para mesa podem ser adquiridos com custo baixo e até mesmo serem elaborados com o que se tem em casa.

Crie arranjos de vidros com maços de trigo seco, use pinhas e ramos verdes para compor com a louça sobre a mesa.

Aposte numa composição bem completa para a mesa, afinal, ela será a protagonista da noite no quesito decoração.

Outros itens que podem contribuir são os laços e fitas das cores natalinas, frutas e frutas secas!

E aí, curtiu as dicas? Agora é só colocar em prática e aproveitar um final de ano mágico ao lado de quem você ama!

Deixe uma resposta