Blog

Se tem um dia que é muito especial e não se pode deixar passar em branco é o Dia das Mães. Para ver quem a gente ama feliz, vale tudo: uma surpresa no café da manhã, um almoço especial, um café da tarde cheio de amor ou um jantar com o prato preferido da sua mãe.

Claro que nem todo mundo tem o privilégio de passar esse dia na presença física da mãe, mas para aqueles que puderem desfrutar desse momento especial ao ladinho dela, separamos algumas dicas que vão deixar a casa cheia de alegria e muito mais amor neste dia.

Pensar numa decoração perfeita para homenagear as amadas mães é uma tarefa além de prazerosa, muito gratificante. Usando a criatividade, os gostos da sua mãe e um tempinho para preparar este momento, muitas coisas incríveis podem acontecer!

Utilize a cor do amor

Uma decoração repleta de tons vermelhos deixará este momento ainda mais afetuoso. Você pode utilizar esta cor para compor a decor da mesa, seja nas louças, guardanapos, flores ou até mesmo escolhendo um cardápio que tenha tons avermelhados.

Use e abuse das fotografias

Numa decoração de Dia das Mães, fotos e lembranças não podem faltar! Você pode criar um mural de fotos, porta-retratos sob a mesa, criar um varal de fotografias, ou até mesmo selecionar imagens e deixá-las passando na televisão durante o dia, trazendo recordações especiais e emocionantes para sua mãe.

Falando em foto, uma ideia incrível é criar um cantinho para tirar fotos com a homenageada deste dia e criar ainda mais recordações para o futuro!

Mesa decorativa

Se você tiver espaço disponível, que tal criar uma mesa para colocar docinhos, flores e os presentes da sua mãe? Temos certeza que ela vai amar e se sentir ainda mais especial!

Balões que alegram o ambiente

Outro item decorativo que está em alta e transforma a casa são os balões. Você pode decorar de várias maneiras o ambiente com bexigas ou até mesmo personalizar arranjos de balões com as cores preferidas da sua mãe, uma mensagem de carinho e até, quem sabe, com um presente dentro do balão, imagina que surpresa especial?

Decoração feita à mão

São tantas opções que você pode comprar para decorar a casa, mas temos certeza que itens feitos por você e sua família terão um toque afetivo ainda mais especial para sua mãe. Então, mãos à obra! Use e abuse da criatividade. Você pode fazer origamis, flores de cartolina, mural com mensagens especiais, enfeites para a mesa, entre tantas outras ideias que vão surpreender a homenageada do dia!

Lembre-se de utilizar materiais que ajudem na criação dessa decor, como EVA, cartolinas, canetas coloridas, fitas, etc.

Flores que dão vida

Dia das Mães sem um arranjo de flores não pode acontecer! Além de ajudar na decoração da casa, as flores podem ser parte do presente da sua mãe, e cá entre nós, que mãe que não ama um belo arranjo de flores?

Use as pétalas para decorar a mesa e um vaso bem decorado para completar o visual!

Velas que iluminam

Se você for preparar um jantar ou até mesmo um café da tarde, aposte em uma decoração mais afetuosa e aconchegante. Utilize velas para deixar o ambiente com uma iluminação especial. Você pode ainda escolher luzes decorativas para compor a decoração!

São muitas ideias para que este dia seja tão especial quanto sua mãe. Basta colocar muito carinho que, com certeza, ela vai amar! Ah, não esquece de pensar em um presente bem a cara dela! Desejamos a todos um Feliz Dia das Mães, repleto de amor, carinho e afeto!

Deixe uma resposta