Blog

O mundo da decoração é enorme e nele não há limites para a criatividade. As mudanças são rápidas e os estilos de décor vão se atualizando, então estar atento às tendências para quem gosta de ter a casa sempre moderna e estilosa, é essencial.

No entanto, alguns tipos de decoração nunca saem de moda e são considerados queridinhos, como é o caso do estilo industrial, que além de sempre estar em alta, pode ser projetado e executado de forma simples, econômica e cumprindo o papel de deixar sua casa ainda mais linda.

Esse estilo transita entre a contemporaneidade das cores metálicas ao retrô dos tijolinhos.

Separamos algumas dicas de como decorar sua casa com estilo industrial de forma econômica, prática e cheia de bom gosto.

Vale ressaltar que as principais características desse tipo de decoração são o piso de cimento queimado, as paredes de tijolinho e as tubulações aparentes. Não necessariamente você precisa utilizar todos os componentes, mas com toda certeza, quando combinados, eles dão um show à parte!

Outra dica é que você não precisa mudar tudo em sua casa para dar um toque industrial nela. Muitos objetos podem ser utilizados e até personalizados para isso.

Apostar em objetos de metal com certeza favorecem o estilo e dão um charme único ao ambiente e, além deles, algumas escolhas são certeiras:

  • Pendentes de iluminação: Completam a decoração de diferentes cômodos da casa, de modo torná-la ainda mais iluminada. Prefira pendentes cinza ou preto com acabamento em metal.
  • Quadros decorativos: De forma prática, são excelentes opções para trazer mais personalidade ao ambiente. Escolha modelos que conversem com o restante da decoração e imprimam a personalidade da casa em sua arte.
  • Trilhos de spots: Os queridinhos que não saem de moda! Esse tipo de iluminação é uma forma de ter uma iluminação com estilo industrial e bem mais econômica do que lustres que podem custar bem caro.
  • Capas de almofada e sofá: Para deixar a decoração da sala de estar industrial ainda mais sofisticada, aposte em capas para almofadas diferentes. Escolha modelos lisos e estampados com cores que ornem com o ambiente. O sofá pode fazer parte da escolha, sendo um item que chama bastante atenção.
  • Tapetes e cortinas: Os tapetes são fundamentais para um ambiente mais aconchegante e estiloso. Aposte em tons escuros, como preto, vinho e marrom, e complete a decoração da sala de estar, jantar ou quarto. Em relação às cortinas, vale optar por um contraste com os tapetes, deixando o ambiente mais leve e harmônico.

Além desses itens de decoração, você pode ir além e pensar em composições ainda mais elaboradas para os ambientes. Alguns itens que certamente fazem parte do estilo industrial são:

  • Tijolinho: Eles dão cara de galpão às construções quando combinados com canos expostos e outros detalhes, mas também podem garantir rusticidade para ambientes, quando mesclados com cores quentes e madeira.
  • Canos: Falando em canos, optar por deixá-los expostos pode ser prático e muito estiloso, podendo inclusive pintá-los de uma cor diferente para chamar atenção no ambiente.
  • .Concreto e vigas: Abusar de concreto e vigas no desenho da casa também faz parte desse estilo moderno e cheio de personalidade. O estilo industrial dá aos itens uma grande importância na décor, além de ser um material resistente e durável.
  • Esqueleto: Mostrar as estruturas de suporte de uma construção é uma característica da tendência que ajuda a ampliar o pé-direito e garantir o visual do estilo industrial.

E aí, curtiu essas dicas? Agora mãos à obra e muita criatividade para deixar sua casa ainda mais cheia de personalidade, beleza e estilo.

Deixe uma resposta