Blog

Na hora de escolher um imóvel para compra, muitos fatores devem ser levados em consideração e, um deles, é a localização.

Além de fazer sentido no dia-a-dia de quem irá morar neste local, na escolha de um imóvel deve ser analisado o potencial de valorização dele, uma vez que, adquirir um bem como este, é, também, uma forma de investimento.

A localização do imóvel é um dos pontos que mais elevam ou diminuem o valor do imóvel. Por isso é sempre importante estar atento não só ao bairro, mas também a outros detalhes que compõem esse valor agregado ao empreendimento. Além de contribuir com fatores como a segurança, a praticidade e o conforto no cotidiano, a localização de um imóvel influencia na qualidade de vida de quem escolhe morar nele.

Separamos algumas dicas para te ajudar na hora da escolha da localização do imóvel, afinal, investir em um bem como esse deve ser muito analisado.

Localização do bairro

Sem dúvidas, começar pela escolha do bairro é fundamental, em geral é um dos primeiros passos de qualquer pessoa que busca comprar um imóvel.

A localização deve ser levada em consideração com a vida que se busca. Para quem procura uma vida mais movimentada e próxima do comércio e afazeres do cotidiano tende a preferir morar pela região central, mas para quem não se importa em demorar um pouco mais para chegar ao seu destino, os bairros residenciais mais distantes podem ser a escolha perfeita.

Serviços do bairro

Mesmo que você não se importe em morar um pouco mais afastado dos grandes centros comerciais, é importante avaliar se próximo ao imóvel existem comércios básicos como farmácia, padaria, supermercados para urgências. Caso não tenha, analise se é um local com potencial para crescimento neste sentido, isso fará com que o imóvel valorize.

Além disso, no dia-a-dia, o gasto com gasolina pode superar o valor economizado pela escolha do local, além do tempo e praticidade.

Transporte e infraestrutura do bairro

Avaliar se existe fácil acesso ao empreendimento é fundamental para projetar sua valorização. Ter ruas e avenidas asfaltadas, bem iluminadas e sinalizadas, e tudo isso ajuda na locomoção pela região.

Observe também a presença de câmeras de segurança, áreas verdes e arborizadas e até praças e parques.

Morar em uma região bem cuidada, que ofereça lazer e proteção é sinônimo de uma vida mais tranquila e segura.

Vista do empreendimento

Pode parecer bobagem, mas avaliar a vista do imóvel é um ponto que no futuro pode, e muito, valorizar este bem.

Além disso, quem é que não gosta de morar em um lugar bonito com uma vista incrível, não é mesmo?

Áreas com árvores e até a arquitetura do comércio ao redor podem ser pontos a serem considerados se você é o tipo de pessoa que busca estar em contato com tendências e uma boa decoração.

Deixe uma resposta