Blog

Muita gente que sonha em ter o imóvel próprio pensa na melhor alternativa para o momento: comprar pronto ou construir?

É claro que ambas decisões possuem seus benefícios, mas quando se fala em custo e gosto, nada melhor do que encarar uma obra e construir exatamente aquilo que você deseja!

Para isso acontecer, o primeiro passo é a compra do terreno, uma decisão muito importante!

Na hora de comprar seu terreno, é essencial estar atento aos detalhes dessa escolha. Vale ressaltar que buscar um especialista para auxiliar você é de extrema importância, uma vez que ele saberá orientá-lo quanto a várias questões.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a acertar em cheio nesse investimento e deixar o planejamento da sua casa dos sonhos ainda mais fácil!

A metragem

O primeiro passo é definir qual tamanho de terreno está nos seus planos e iniciar sua busca dentro da média estabelecida.

Quando encontrar a metragem ideal, certifique-se de que ela é bem distribuída na proporção largura e profundidade, isso vai tornar a construção mais fácil e melhor planejada.

Desníveis de solo

Esse é um ponto importante para ser analisado. Muitos terrenos apresentam grandes desníveis dificultando na hora da construção.

Optar por terrenos mais planos é ter maior praticidade e economia durante a construção, já que não exigem gastos com aterramento, necessário antes de qualquer construção em solos com desnível.

Localização do terreno

Escolher o bairro onde o terreno está localizado é muito importante considerando a valorização do imóvel a ser construído e, também, a viabilização dessa construção.

Além dessa escolha, é importante analisar com cuidado qual terreno comprar. As empresas costumam ter diferentes terrenos dentro do mesmo espaço, certifique-se da localização do terreno, levando em consideração a construção que será feita, contando com posição de sol, por exemplo.

Regulamentação do terreno

No caso de loteamento de terreno, pesquise sobre a empresa responsável. Verifique as referências dos antigos projetos e visite para saber sobre as condições. Certifique-se sobre as documentações do local e se está tudo regularizado.

Investir nesse sonho é uma excelente escolha, além de excelente valorização, nada mais satisfatório do que planejar e executar uma casa sonhada por você e sua família.

Deixe uma resposta